Cemitérios de Serpa e Castro Verde abertos nos Finados mas com restrições

Durante o período de Finados e Dia de Todos os Santos, os cemitérios de Serpa e Castro Verde vão estar a funcionar, com regras adaptadas à situação de pandemia que atravessamos.

Em Serpa, o município revela que os cemitérios do concelho estarão abertos nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro.

Os cemitérios em Serpa, Vila Nova de S. Bento, Vale de Vargo, Vila Verde de Ficalho, Pias e Brinches, estarão abertos das 8.00 às 16.00 horas e, em Vales Mortos, das 8.00 às 12.30 horas e das 13.30 às 16.30 horas.

A lotação máxima é de 50 pessoas em Serpa, 40 em Pias e Vila Nova de S. Bento, 30 pessoas em Vila Verde de Ficalho, Vale de Vargo e Brinches e de 20 em Vales Mortos.

Nos cemitérios do concelho de Castro Verde, até ao dia 2 de novembro, estão proibidos ajuntamentos de mais de 5 pessoas e estão, igualmente, proibidas obras no interior das instalações, podendo ser feitas apenas pequenas limpezas.

Quanto ao número de visitas está limitado à permanência, em simultâneo, de 45 pessoas no cemitério de Castro Verde e de 25 pessoas nos cemitérios das freguesias.

Tanto nos cemitérios do concelho de Castro Verde, como nos do concelho de Serpa é obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos à entrada do recinto.