O Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) anuncia que tem, neste momento, 15 casos ativos de Covid-19. Dos 21 utentes do Lar, 10 estão infetados, assim como, 5 funcionários.
O CPCB esclareceu à Rádio Pax que os doentes “estão assintomáticos, estáveis e a recuperar bem”. Os funcionários estão em casa em isolamento profilático.
Neste momento, a instituição está a ser apoiada por uma brigada de intervenção composta por quatro elementos da Cruz Vermelha e, nesta quinta-feira, será reforçado o apoio com mais três elementos.
O CPCB revelou, ainda, que a Câmara Municipal de Beja está também a apoiar a instituição através da disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual.
Depois do CPCB ter detetado focos de infeção em colaboradores, na passada segunda-feira, foram realizados testes a todos os utentes e colaboradores do Lar Residencial, assim como, a colaboradores de outros serviços.