Centros de Saúde de Beja abertos ao fim-de-semana

Até ao final deste mês de janeiro, aos sábados e domingos, entre as 08:00 e as 20:00 horas, os dois Centros de Saúde de Beja estão a funcionar em regime de consulta aberta para doença aguda, para toda a população da área de abrangência da ULSBA.

A medida anunciada, em comunicado, pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo trata-se de uma resposta integrada organizada pelo Conselho de Administração da ULSBA, com o objetivo de diminuir o fluxo de doentes no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital José Joaquim Fernandes.

A mesma fonte frisa que a consulta aberta, tanto no Centro de Saúde de Beja, como na Unidade de Saúde Familiar Alfa Beja é destinada a toda a população da área de abrangência da ULSBA, independentemente da área de residência.

Além disso, revela, ainda, que estarão também abertas, em regime de consulta aberta para doença aguda, as seguintes Unidades de Saúde da ULSBA:

  • Centro de Saúde de Aljustrel, das 8:00 às 13:00 horas 
    Centro de Saúde de Almodôvar, das 8:00 às 13:00 horas 
  • Centro de Saúde de Cuba, sábados das 8:00 às 20:00 horas e domingos das 8:00 às 14:00 horas
  • Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo, das 8:00 às 13:00 horas 
  • Centro de Saúde de Mértola, das 9:00 às 15:00 horas 
  • Centro de Saúde de Ourique, das 8:00 às 13:00 horas

Os serviços de urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e os SUB de Moura e Castro Verde estarão a funcionar em pleno e sem quaisquer restrições 24horas/dia, frisa, ainda, a ULSBA.

A ULSBA apela, ainda, aos utentes que, em caso de doença, contactem a Saúde 24 (808 242 424) ou o 112 em caso de emergência, evitando o recurso direto ao Serviço de Urgência do Hospital, tendo em conta o período de elevada incidência de infeções respiratórias que se vive, atualmente, e a pressão que se faz sentir no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital de Beja.