CEPAAL leva azeite às escolas

Foto: CEPAAL

O projeto “o Azeite Vai à Escola” do CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo está a ser desenvolvido em estabelecimentos de ensino de Moura, Barrancos e Reguengos de Monsaraz.

Ao longo deste mês têm sido realizadas várias iniciativas nas escolas como exposição de trabalhos e plantação de oliveiras. Será ainda realizado o Workshop “Como utilizar o azeite?” junto dos funcionários das cantinas escolares.

O projeto, cofinanciado pelo COI – Conselho Oleícola Internacional, tem como principal objetivo “educar e sensibilizar os alunos do primeiro ciclo (idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos) para a importância do consumo de azeite, enquanto gordura saudável e pilar da dieta mediterrânica, bem como enquanto elemento característico da identidade e cultura de Portugal, e em particular da região Alentejo”, explica Filipa Velez, técnica do CEPAAL.

O projeto terá a duração de três anos e em cada ano irá abranger cinco concelhos diferentes do Alentejo, nos quais os associados do CEPAAL estão localizados.