CIMBAL faz balanço “muito positivo” da participação na FEHISPOR

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) marcou presença na 31ª edição da FEHISPOR – Feria Hispano Portuguesa, que se realizou entre os dias 4 e 7 de novembro, em Badajoz.

A CIMBAL participou neste certame de forma conjunta, com outras entidades da região, numa parceria liderada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.

“A FEHISPOR é uma feira multissectorial que acolhe milhares de visitantes, espanhóis e portugueses, tornando-se uma plataforma única na Península Ibérica que fomenta as relações comerciais, culturais e sociais transfronteiriças, permitindo um fórum de encontro e debate entre os dois países”, explica a CIMBAL.

Nesse sentido, Fernando Romba, Primeiro-Secretário Executivo da CIMBAL, além de fazer “um balanço muito positivo” da participação no certame, refere que esta foi uma “boa oportunidade” para dar destaque ao Mercado Halal, projeto de cooperação transfronteiriça, promovido pela CIMBAL, pela Fundação Tres Culturas do Mediterrâneo de Sevilha, Mercacórdoba e NERBE / AEBAL.