Clubes de Odemira vão receber 168 mil euros

O Município de Odemira decidiu atribuir 168 mil euros em Prémios de Actividade Desportiva a 31 clubes e associações desportivas do concelho, para a época desportiva 2017/2018.

Desta forma pretende “incentivar a prática desportiva entre a população e apoiar as colectividades locais”.

Segundo a autarquia, “os clubes e associações desportivas e recreativas assumem um papel vital na implementação e dinamização da prática de desporto no concelho de Odemira”.

Nos termos do Regulamento Municipal de Atribuição de Prémios de Actividade Desportiva, a autarquia disponibiliza uma verba total de 133 mil euros aos clubes do concelho que participam em competições de futebol, andebol, canoagem, atletismo, natação, columbofilia, petanca, pool 8, karaté, kickboxing, jiu jitsu, BTT, surf, boccia, tiro e pesca.

São ainda concedidos 6 mil euros para aquisição de equipamento de apoio ao treino, 12 mil euros para apoio à realização de eventos desportivos de carácter pontual, 10 mil euros para apoio a pequenas obras nos equipamentos desportivos, 3 mil euros para reparação de viaturas e 4 mil euros para a aquisição de viaturas.