CM Aljustrel pede intervenção urgente na Estrada Nacional 2

A Câmara de Aljustrel, vem em nota de imprensa mostrar aquela que diz ser “a sua preocupação e descontentamento” face ao estado de degradação em que se encontra a Estrada Nacional 2.

No mesmo documento, é referido que “desde há seis anos, [que o Municipio] tem vindo a alertar e a manifestar publicamente, e por várias vezes, junto do Governo e da Infraestruturas de Portugal, o seu total desacordo com o já conhecido inaceitável estado de degradação daquela via”.

Na semana passada, Nelson Brito, presidente da autarquia, encaminhou uma nova exposição detalhada ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

“Em causa está a acentuada e pronunciada deterioração da referida via, que levou, já este ano, os serviços municipais de Proteção Civil a considerarem “muito urgente” uma intervenção naquele troço, que, contudo, não é da responsabilidade nem do domínio de competências da câmara”, refere a nota de imprensa, enviada às redacções.

O Município diz ainda que “a Proteção Civil da Câmara Municipal de Aljustrel, considera que esta estrada, apresenta “buracos de grande dimensão”, que colocam em causa a segurança de quem nela circula, alertando ainda para os vários acidentes rodoviários que têm ocorrido”.

Nelson Brito refere que “existe uma incapacidade de manutenção e reparação das estradas”.

Em seu entender é necessária uma “requalificação urgentíssima”, daquela via.