A Câmara de Beja está registada na plataforma informática do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, Queimas e Queimadas.
Desta forma possibilita aos munícipes efetuar os pedidos de autorização para efetuar queimadas extensivas e de comunicação prévia para a realização de queimas de amontoados.
Para ter acesso ao serviço o requerente terá que aceder e registar-se na aplicação através do site do ICNF e solicitar autorização da queimada ou avaliação da queima em três passos: identificação da ação; identificação do local e data da ação e obtenção de resposta posteriormente na própria aplicação.
No caso das queimadas só obterá a autorização após o pagamento da respetiva licença no balcão de atendimento do Município de Beja.
Esta plataforma tem ainda uma linha de apoio (808 200 520), que funciona nos dias úteis das 9h às 21h, permitindo esclarecer dúvidas e ajudar a efetuar o registo na aplicação.
Os munícipes sem acesso à internet podem deslocar-se ao balcão de atendimento do Município de Beja, para efetuar os pedidos de queimadas e queimas.