Comércio local reunido no “Mértola está na moda”

A iniciativa “Mértola, Está na Moda!” está de volta para promover o comércio local, os serviços, os produtos e os produtores do concelho. Trata-se de uma acção de sensibilização sobre opções de consumo e de valorização de práticas de consumo local. “Consumir local é acima de tudo um ato de cidadania e de participação nos desígnios económicos e sociais de um território (…) fomentar a produção local, viabilizar negócios e emprego, fixar pessoas e serviços, manter a comunidade viva e garantir o seu futuro”, sublinha a Câmara de Mértola.

Esta iniciativa que acontece pela segunda vez resulta na produção de um catálogo fotográfico ilustrativo dos vários artigos e produtos à venda no comércio local (vestuário, calçado, bijuteria, joalharia, artigos de decoração e produtos locais), bem como da oferta turística.

Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal, recorda que esta edição do “Mértola está na moda” recai na população mais jovem que participou enquanto modelos. Comerciantes e empresários locais cederam espaços, produtos e serviços.

“Mértola tem muito a ganhar em termos de imagem e de dinamização da economia”, considera o autarca.

A apresentação do catálogo é feita no dia 9 de Setembro.