Complexo Desportivo Fernando Mamede reabre à prática desportiva

A Câmara Municipal de Beja reabre, esta segunda-feira, o Complexo Desportivo “Fernando Mamede” à prática desportiva, após profunda remodelação deste equipamento desportivo.

A pista de atletismo, que se encontrava totalmente degradada, viu o pavimento integralmente substituído, assim como foram substituídos os equipamentos das diferentes disciplinas do atletismo, de acordo com a regulamentação em vigor.

Este projeto teve um custo de cerca de 511 mil euros, tendo beneficiado de um apoio de 93 mil euros no âmbito de candidatura apresentada ao BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais, da DGAL – Direção- Geral das Autarquias Locais.

Para além destas obras de requalificação da pista de atletismo, foram totalmente reabilitados os Balneários, num investimento de 60 mil euros e instalado um novo sistema de rega automática no relvado natural, no valor de 62 mil euros, totalmente suportados pelo orçamento municipal.

A Câmara Municipal de Beja procedeu ainda, por administração direta, à substituição das duas balizas, à reabilitação estrutural da bancada, à sua pintura interior e exterior, à substituição das cadeiras e bancos da bancada e do peão e à instalação de nova iluminação em todo o complexo.

O Complexo Desportivo passará a contar com um Bar de Apoio ao público.