A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano informa que foi criada a Comissão de Utentes do Concelho de Odemira, designada por Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira.
Em nota de imprensa, é explicado que os principais objetivos passam por melhorar a prestação de cuidados de saúde, defesa dos CTT como serviço público e a melhoria de transportes públicos e acessibilidades.
A Comissão de Utentes de Odemira pretende promover a melhoria do Serviço Nacional de Saúde com a construção das Extensões de Saúde em Saboia, São Luís e Vila Nova de Milfontes, bem como, médico e enfermeiro de família para todos os Utentes e a contratação de Médicos, Enfermeiros, Auxiliares, Administrativos, Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, entre outros.
Ainda no plano da saúde, a recém-criado Comissão de Utentes tem como finalidade garantir consultas de saúde oral no Centro de Saúde de Odemira.
A Comissão de Utentes quer também mais investimento nos transportes públicos rodoviários, explica Dinis Silva, responsável das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano.
Transferir a empresa CTT para o Sector Empresarial do Estado, proceder à reabertura de Estações e Postos de Correios encerrados e a admissão de todos os trabalhadores, das empresas de trabalho temporário para o quadro da empresa são também metas traçadas.