Concelhos do distrito assinalam o 49º aniversário do 25 de abril

O 49º aniversário da Revolução dos Cravos é assinalado em vários concelhos do distrito.

Para celebrar esta efeméride, as autarquias apresentam uma programação com várias propostas como concertos e lançamento de fogo-de-artíficio.

As comemorações do 25 de abril em Beja têm lugar na Praça da República, com as atuações da Banda da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense, pelas 22h00 e às 22h30, o músico Edu Monteiro sobe ao palco.

A partir das 23h50, o Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio faz um discurso de intervenção sobre a importância desta data.

O lançamento do fogo-de-artíficio no Castelo está marcado para a meia-noite, seguindo-se depois um concerto dos Virgem Suta, pelas 00h15.

No concelho de Castro Verde, a data é celebrada com um concerto de Rita Guerra que atuam em conjunto com o grupo local “Os Ganhões” de Castro Verde.

Segue-se depois o habitual espetáculo de pirotecnia para assinalar este acontecimento histórico que instituiu os valores democráticos no nosso país e que pôs fim ao Regime do Estado Novo.

As comemorações da Revolução dos Cravos em Aljustrel ficam marcadas pelo concerto comemorativo desta efeméride, a partir das 22h00, e ainda pela intervenção do presidente do Município, Carlos Teles.

Os interessados podem consultar o programa completo nas redes sociais e no site da autarquia.

Em Almodôvar, os destaques vão para a realização do concerto dos “Vocalistas” que atuam hoje na Praça da República, seguindo-se o habitual lançamento do fogo-de-artíficio pelas 00h00.