Concerto de Reis em Odemira

O Município de Odemira volta a oferecer a toda a população o tradicional Concerto de Reis, este ano com um Recital de Árias de Ópera pelo Duo Komorebi, com a soprano Camila Mandilo e o pianista João Casimiro de Almeida.

O espetáculo está agendado para esta noite, pelas 21:30 horas, no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira. As entradas são gratuitas.

O recital apresenta um programa de árias de ópera, desde o século XVII até aos dias de hoje incluindo, também, a música de Jean-Philippe Rameau, Gioachino Rossini, Wolfgang Amadeus Mozart, George Frideric Handel, Richard Strauss Charles Gounod e Jules Massenet

O concerto conta com a apresentação de Miguel Azguime e insere-se no âmbito da programação cultural da Miso Music Portugal no concelho de Odemira.

A soprano portuguesa Camila Mandillo é diplomada pela Hochschule für Musik Hanns Eisler Berlin, onde terminou o mestrado com distinção (nota máxima), com uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian. Apresenta-se regularmente em recitais de música de câmara e Lied, masterclasses, produções de ópera e música contemporânea, campo no qual tem vindo a obter particular notoriedade.

João Casimiro Almeida é um dos mais conceituados pianistas portugueses da sua geração, com uma vasta e reconhecida experiência musical. Tem um repertório extenso e versátil, tocando frequentemente tanto a solo como em música de câmara, da música barroca à contemporânea. Apresenta-se com frequência nas mais conceituadas salas de concerto do país, como a Casa da Música, o Centro Cultural de Belém e a Fundação Calouste Gulbenkian, e mantém uma agenda internacional em países como Espanha, França, Áustria, Polónia, Noruega ou Coreia do Sul.