Conselho Regional da CCDRA debateu Plano de Recuperação e Resiliência

O Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) esteve reunido para “a apreciação e pronúncia sobre os princípios e as orientações para a aplicação dos recursos do Plano de Recuperação e Resiliência”.

O conselho debruçou-se sobre a “identificação dos domínios relevantes para a dimensão territorial e dos investimentos estratégicos/prioritários para que a região Alentejo seja mais competitiva e coesa”.

O Plano de Recuperação e Resiliência desenvolvido pela Comissão Europeia, prevê colocar ao dispor Estado Português 12,9 mil milhões de euros em subvenções e 15,7 mil milhões de euros a título de empréstimo.

Para a CCDR, “o sucesso do Plano passa pela sua territorialização, através de uma implementação de proximidade, no que se refere aos domínios, prioridades e modelo de operacionalização”.

“Este Plano de Recuperação e Resiliência é de extrema importância e relevância para o Alentejo nomeadamente através da participação na gestão do Programa e na integração da unidade de Missão”.