Convite terminou em terror: jovem sequestrada, agredida com tesoura e roubada por casal conhecido

Uma mulher de 29 anos foi alegadamente sequestrada, agredida e roubada por um homem de 23 anos e uma jovem de 19, num caso que está a chocar a cidade de Sines. Os dois suspeitos foram detidos pela GNR e já conheceram as medidas de coação aplicadas pelo Tribunal de Setúbal.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, a vítima apresentou-se no Posto Territorial de Sines pelas 07h40 de sábado, relatando que tinha acabado de ser vítima dos crimes de roubo, sequestro e agressão.

De acordo com as autoridades, a mulher conhecia pelo menos um dos suspeitos. O homem terá convencido a vítima a sair de casa e a dirigir-se até uma viatura onde se encontrava. Foi nesse momento que, segundo o relato prestado à GNR, a mulher terá sido privada da liberdade.

Já no interior do veículo, a vítima afirma ter sido agredida fisicamente pelos dois suspeitos, incluindo com recurso a uma tesoura. Após as agressões, os alegados autores terão roubado vários bens pessoais.

Após receber a denúncia, a GNR desencadeou diligências imediatas que permitiram localizar o casal com o apoio do Posto de Trânsito de Grândola. Durante a operação foram apreendidos diversos objetos, entre os quais uma tesoura, um telemóvel, uma carteira, uma mala, um relógio, peças em ouro, bijuteria e 535 euros em numerário.

A vítima foi assistida pelos bombeiros no local, após comparecer no posto da Guarda.

Os dois suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial. O homem de 23 anos ficou em prisão preventiva, enquanto a mulher de 19 anos saiu em liberdade, sujeita a apresentações periódicas na autoridade policial da área de residência.

A investigação prossegue sob coordenação do Ministério Público.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

03/06/2026
Cocaína apreendida: GNR faz 12 detenções numa semana em Beja
Fundação
03/06/2026
“Família de Afetos” procura lares no Baixo Alentejo para acolher crianças em risco
Arraiolos
03/06/2026
Tapete regressa à rua em Arraiolos
03/06/2026
Greve Geral em Beja: trabalhadores paralisam contra pacote laboral do Governo
02/06/2026
Homem de etnia cigana mata o próprio filho e apanha 23 anos de prisão
Prevenção
02/06/2026
Pé no acelerador pode sair caro: arranca hoje operação nacional contra o excesso de velocidade
Odemira
02/06/2026
Das melhores do país: nove praias de Odemira com Qualidade de Ouro este verão
02/06/2026
IPDJ premeia ética desportiva em Beja, Évora e Portalegre