Covid-19: Centro de Acolhimento da BA 11 ao serviço da comunidade

A Base Aérea nº11, em Beja, disponibilizou a 51 utentes do Lar Mansão de São José, infetadas com o novo coronavírus, o seu Centro de Acolhimento Covid-19.

Desde o início do surto, que resultou em 107 infectados, entre utentes e funcionários, neste Lar da cidade de Beja já perderam a vida 3 idosas.

O Coronel Paulo Costa, Comandante da Base Aérea nº11 frisa que esta foi uma forma da Força Aérea estar ao serviço da comunidade. Paulo Costa explica que adaptações foram feitas ao espaço para receber, com todas as condições, pessoas infetadas pela Covid-19.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja demonstra a sua satisfação e gratidão para com a Força Aérea, ao disponibilizar este espaço que acolheu as 51 utentes do Lar. O autarca diz mesmo que “o espaço, mais do que facilitar, veio resolver tudo”.

O Comandante Pedro Serafim, Porta-Voz do Estado-Maior General das Forças Armadas, explica que este apoio resultou de um pedido da Proteção Civil ao Estado-Maior General das Forças Armadas. Esclarece que o Centro é dirigido e operado por várias entidades envolvidas, entre elas, a Câmara Municipal de Beja.