CPCJ de Beja promove tertúlia sobre Direitos das Crianças

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Beja promove, hoje, uma tertúlia que assinala o 32º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, comemorado hoje.

A iniciativa que vai abordar “os Direitos das Crianças” decorre na Biblioteca Municipal de Beja e dirige-se a pais e filhos e a toda a comunidade interessada no tema.

Maria de Jesus Ramires, presidente da CPCJ de Beja, recorda que “todos temos obrigação de estar alerta e de denunciar às autoridades competentes” situações que comprometam os direitos da criança.

A Convenção assenta em quatro pilares fundamentais que estão relacionados com todos os outros direitos das crianças: “Não discriminação”, “Interesse Superior”, “Participação” e “Sobrevivência e Desenvolvimento”.

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens associa-se ao esforço de amplificação da mensagem que a Convenção dos Direitos da Criança corporiza.

Nesse sentido, propõe a adesão de todas as instituições públicas e particulares, entidades com competência em matéria de infância e juventude e Comissões de Proteção de Crianças e Jovens à Campanha Nacional “Estendal dos Direitos”.

A Campanha Nacional “Estendal dos Direitos” pretende envolver organizações e cidadãos, através da exposição de mensagens sobre os Direitos da Criança no espaço público, procurando assim aumentar a consciência das crianças e jovens sobre os seus direitos.