Criminalidade caiu no distrito de Beja em 2024

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) relativo a 2024 indica que a criminalidade caiu no distrito de Beja.

A criminalidade violenta registou um decréscimo de 4,7% no distrito, comparativamente com 2023. Foram registados em 2024 um total de142 crimes violentos, menos 7 do que em 2023.

Os crimes de resistência e coação sobre funcionário (34) e o de roubo na via pública exceto por esticão (27) foram os mais participados no que diz respeito à criminalidade violenta. O crime de violação contabilizou 11 casos, o que corresponde a um aumento de 120% face a 2023, no distrito de Beja. O roubo por esticão aumentou 30% com 13 casos registados. Foram os dois crimes com maior crescimento face ao ano anterior.

A criminalidade geral caiu 7,3% em 2024.Foram contabilizados pelas autoridades 5 371 crimes, menos 425 do que em 2023.

A contrafação, falsificação de moeda e passagem de moeda foi o crime que mais aumentou no distrito de Beja no ano passado: 264,7%. 

Beja foi o concelho com mais crimes no distrito: 1 542. Odemira com 850 e Serpa com 422 ocupavam o segundo e o terceiro lugar do pódio da criminalidade geral no distrito de Beja.

Os concelhos de Beja, Ferreira do Alentejo, Cuba, Almodôvar, Mértola e Alvito conheceram um aumento da criminalidade em 2024 comparativamente com 2023.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Alentejo
18/02/2026
Alentejo conquista a Europa em quatro grandes feiras de turismo e natureza
18/02/2026
Conferência “Vencer o Cancro, Caminhando Juntos” realiza-se hoje em Beja
Almodôvar
18/02/2026
Almodôvar apoia estudantes com 88 bolsas e investe mais de 43 mil euros no ensino superior
18/02/2026
Quase metade dos atropelamentos do distrito acontecem em Beja
Alentejo
18/02/2026
IEFP alerta Turismo do Alentejo: “Sem planeamento não há trabalhadores”
17/02/2026
IPBeja abre candidaturas ao Concurso Especial para Estudante Internacional
Castro Verde
17/02/2026
Castro Verde recebe inscrições para o Festival Sabores do Borrego 2026
Almodôvar
17/02/2026
Corso carnavalesco sai à rua em Almodôvar