A Câmara Municipal de Cuba procedeu, no arranque deste ano letivo, à entrega de cadernos de fichas e materiais escolares aos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho.
A autarquia explica que os alunos que receberam este apoio pertencem a agregados familiares integrados no 1º e 2º escalão de rendimentos, determinados para efeitos de atribuição de abono de família.
Com esta medida, o município revela que apoia cerca de uma centena de alunos, representando um investimento que ronda os três mil euros.
No âmbito da educação, o município recorda que “apoia, também, as refeições escolares (pré-escolar e 1.º ciclo)”, comparticipando a 100% ou 50%, “consoante o escalão de abono em que estão inseridos, totalizando um apoio a mais de uma centena de alunos no valor de 30 mil euros”.
Além disso, a autarquia assegura, ainda, os transportes escolares em circuitos especiais, tais como, montes, transporte excecional e circuitos especializados/acompanhados. Um investimento de 20 mil euros que chega a 30 alunos, refere a Câmara Municipal de Cuba.