Cuba prepara regresso da Feira do Cante e das Tradições

A vila de Cuba volta a receber, este ano, mais uma edição da Feira do Cante e das Tradições, entre 27 e 29 de maio, um certame centrado na promoção dos territórios, produtos, culturas e tradições.

Este ano com organização conjunta da Sociedade Filarmónica Cubense 1º de Dezembro e da Câmara Municipal de Cuba, o evento volta a espalhar-se pelas ruas da vila um vasto leque de iniciativas.

Cante Alentejano, Música Filarmónica, Sons do Mundo, Folclore, Artesanato, Tabernas e Exposições são algumas das propostas que estão a ser preparadas para os três dias da iniciativa.

É uma feira que o executivo recuperou em 2017 e que se tornou um ex-libris do concelho, diz João Português, presidente do município.

O autarca realça a importância do evento que considera ser “único no conceito”, dada a sua disseminação por toda a vila que permite que se recuperem espaços fechados há muitos anos, tais como, tabernas antigas, casões, moradias e outros, onde se instalam, nestes dias, associações de desenvolvimento local.

Além da presença de várias entidades locais, regionais e nacionais, esta 3ª edição da Feira conta com a “representação expressiva” dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

João Português acredita que “daqui a uns anos, a Feira do Cante e das Tradições – Cuba Leader será a expressão máxima a seguir à Feira Anual” que se realiza no início de setembro.