Desemprego subiu no Alentejo 7,3%

O número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego do Alentejo aumentou 7,3% em fevereiro passado, comparativamente com o mês homólogo.

De acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), agora revelados, em fevereiro foram contabilizados 16 025 inscritos no Alentejo, mais 1 092 do que em fevereiro de 2022.

O Instituto realça que a nível regional, no mês de fevereiro, “com exceção do Alentejo (+7,3%) o desemprego diminuiu, em termos homólogos, em todas as regiões, com destaque para as regiões autónomas da Madeira (-32,1%) e dos Açores (-12,4%)”.

No Alentejo, em fevereiro passado, o desemprego recuou 2,4% comparativamente com o mês anterior (janeiro). Foram registados menos 392 desempregados.

No fim do mês de fevereiro passado, estavam registados, nos Serviços de Emprego do Continente e Regiões Autónomas, 315 645 indivíduos desempregados. O desemprego recuou 8,3% face a período homólogo e 2% comparativamente com o mês anterior.