Despertar SC é o grande vencedor da I Gala do Desporto

O Despertar Sporting Clube conquistou três galardões na primeira edição da Gala do Desporto que teve lugar, ontem, no Pax Júlia Teatro Municipal, em Beja.

O emblema bejense venceu nas categorias de “Associação/Clube do Ano”, “Equipa Sénior do Ano” e “Treinador/a do Ano”, galardão atribuído ao técnico Hugo Felício, atual coordenador geral do Despertar SC.

No discurso de abertura, Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja realçou que há 30 clubes com atividade desportiva regular no concelho de Beja, sendo que a vertente feminina está a crescer em todas as modalidades.Para o autarca, tem-se registado uma evolução positiva e assinalável. Paulo Arsénio salientou que o Município procurou sempre abranger todas as vertentes desportiva.

O mesmo responsável destacou aquilo que diz ser o esforço e a dedicação e o esforço dos dirigentes desportivos que têm contribuído para o sucesso e para o bem dos resultados obtidos pelos atletas nas mais diversas modalidades.

O presidente da Câmara Municipal fez questão de referir que, atualmente, existe um leque alargado de opções e um número elevado de jovens praticantes nas modalidades que Beja tem ao dispor.Paulo Arsénio sublinhou que o Município tem procurado prestar apoio às Associações e clubes da cidade.

O autarca bejense abordou as melhorias nas instalações desportivas, como é o caso do projeto de requalificação do Estádio Flávio dos Santos. Para além disso, a autarquia disponibilizou dois pavilhões para o desporto escolar e a requalificação das Piscinas Municipais Descobertas permitiram que a prática da natação fosse possível.No decorrer da Gala foram distinguidos todos aqueles e aquelas que ao longo da época passada alcançaram resultados desportivos de mérito.

Lista completa de todos os vencedores:

Associação/Clube do Ano – Despertar SC;

Equipa Jovem do Ano – Clube Desportivo de Beja Juniores A Feminino Sub-19;

Equipa Sénior do Ano – Despertar SC;

Atleta Revelação Feminino do Ano – Mariana Tavares;

Atleta Revelação Masculino do Ano – Luís Pinto (natação);

Atleta de Desporto Adaptado do Ano – Guilherme Fernandes (patinagem);

Atleta Feminino do Ano – Lara Filipe (futebol);

Atleta Masculino do Ano – Tomás Gonçalves (atletismo);

Evento do Ano – Beja CUP;

Dirigente do Ano – Bexiga Fialho (ACR Zona Azul);

Atleta de Desporto Escolar do Ano – Marta Sofia e Nicola Xavier (badminton);

Treinador/a do Ano – Hugo Felício;

Nesta primeira edição, José Rosado recebeu o “Prémio Dedicação”.

O ex-atleta e treinador bejense Francisco Agatão conquistou o “Prémio Homenagem Carreira”.

Ao todo, votaram 5612 pessoas.

A Gala do Desporto regressa no próximo ano.