DGArtes apoia 115 projetos nos domínios da circulação nacional, formação e investigação

A edição de 2020 do Programa de Apoio a Projetos – Procedimento Simplificado, nos domínios da circulação nacional, formação e investigação, vai apoiar 115 projetos, mais 84 do que em 2019. A verba disponível para este programa teve um aumento de 166% face ao ano anterior.

As candidaturas estiveram abertas entre os dias 1 e 16 de outubro, foram admitidos 130 projetos, o que contrasta com as 45 candidaturas admitidas em 2019.

Todas as candidaturas consideradas elegíveis, de acordo com os requisitos formais deste programa, vão receber apoio. Assim, serão financiados 115 projetos, para um total de financiamento de cerca de 492 mil 510 euros o que corresponde a uma taxa de execução de 97% do montante disponível.

Relativamente ao montante a atribuir por candidatura, este corresponde ao valor solicitado pela entidade, situando-se entre os 500 e os 5 mil euros.

A maioria dos projetos apoiados são nas áreas das artes performativas (70% do total), seguindo-se a área de cruzamento disciplinar (17%) e as artes visuais (13%). A Música e o Teatro, que representam 56% do total de projetos financiados.