DGS divulgou dados sobre incidência acumulada de Covid-19 entre 7 e 20 de dezembro

Segundo os dados divulgados, esta semana, pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) sobre a incidência acumulada de Covid-19, entre 7 e 20 de Dezembro, não existem alterações quanto à classificação dos 14 concelhos do distrito de Beja.

Recorde-se que continua em vigor a lista divulgada pelo Governo, no dia 17 de dezembro, pelo que os dados da incidência divulgados na última segunda-feira, no boletim da DGS, servem, apenas, para ver como evoluiu a situação em cada um dos concelhos.

Nesse sentido, não tendo havido nenhuma modificação face à lista do Governo, relativamente ao distrito de Beja, os concelhos de Mértola e Serpa continuam classificados com risco muito elevado de transmissão do novo coronavírus e Odemira integra a lista de risco elevado.

Os restantes 11 concelhos da região – Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura, Ourique e Vidigueira continuam na lista de nível moderado, o mais baixo da escala.

Até que haja nova atualização da lista, as regras em vigor em cada município não se alteram.

As autarquias continuam a apelar e a aconselhar os munícipes a manterem o cumprimento das medidas decretadas pelas autoridades de saúde.