Dino D’ Santiago abre, este sábado, no Castelo de Viana do Alentejo, o festival Alentejo Encantado, que assinala, também, os 10 anos de elevação do Cante Alentejano a Património da UNESCO.
Com o objetivo de promover a Cultura e o Turismo no seu território de intervenção, a Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) promove, a partir de hoje e até 31 de maio, um ciclo de concertos que visam associar alguns dos maiores nomes da música portuguesa aos mais icónicos monumentos e sítios dos concelhos que integram este território.
O Castelo de Viana do Alentejo, acolhe, hoje, a partir das 21:30 horas, Dino D’Santiago para o primeiro espetáculo da edição de 2024 do “Alentejo Encantado”.
Os próximos concertos do festival contarão com Miguel Araújo, a 17 de maio, no Castelo de Alvito; Nena, a 24 de maio, no concelho de Vidigueira, no Largo da Igreja Matriz em Pedrógão; Bárbara Tinoco, em Portel a 25 de maio, no Largo D. Nuno Álvares Pereira e Jorge Palma, em Cuba, a 31 de maio no Convento de N. Sra. do Carmo.
De acordo com a organização, “em todos os concertos serão assinalados os 10 anos de elevação do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da UNESCO”.