A Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Beja decidiu apresentar uma candidatura aos órgãos Sociais para o triénio 2024/2026.
As eleições estão marcadas para 28 de março.
A Direção assegura, em nota de imprensa, que a decisão foi tomada depois de “uma análise extensiva de todo o processo eleitoral e dos vários incidentes que dele derivaram”.
Recorde-se que foram marcados três atos eleitorais, dois deles para completar o mandato de 2021/2023, por força da demissão em bloco de todos os Órgãos Sociais e ambos ficaram desertos de candidaturas.
“Esta indecisão e incerteza de eventual apresentação de candidaturas, cria uma instabilidade permanente ao longo de cerca de ano e meio, que como todos reconhecerão não é bom nem para gestão nem para a reputação desta centenária Associação que desde sempre tem estado e continua a estar na primeira linha de apoio e defesa de vidas e haveres dos nossos cidadãos”, diz a mesma nota.
Os atuais Corpos Sociais manifestaram publicamente e na Assembleia Geral que não tinham intenções de se voltar a candidatar, porém asseguram que “têm sido impelidos a apresentar candidatura no sentido de proteger a instituição, a sua credibilidade e a sua reputação”.