Diretor do Centro de Ciência Viva do Lousal visitou Parque Mineiro de Aljustrel

O Parque Mineiro de Aljustrel recebeu na passada quinta-feira, dia 8, a visita de Álvaro Madureira Pinto, diretor do Centro de Ciência Viva do Lousal.

A autarquia explica que esta visita se enquadrou no âmbito de “uma reunião de trabalho que foi realizada com o município de Aljustrel e que teve como objetivo estabelecer bases para futuros projetos de cooperação e de troca de experiências entre as diferentes equipas”.

O município recorda que “já anteriormente as Câmaras Municipais de Aljustrel, de Grândola e de Mértola se tinham reunido neste sentido, de modo a serem encontrados mecanismos de entendimento e de cooperação permanente no âmbito da valorização do património mineiro e geológico dos respetivos territórios, tendo em vista o desenvolvimento social, cultural e económico dos diferentes concelhos”.

“Esta iniciativa tem, igualmente, a intenção de contribuir para a preservação da cultura e da identidade destes territórios, bem como, dar particular visibilidade aos recursos patrimoniais e geológicos, contribuindo para a criação de rotas e de iniciativas de caráter lúdico, pedagógico, cultural e científico”, diz, ainda a autarquia de Aljustrel.