As dormidas nos estabelecimentos turísticos do Alentejo registaram um aumento de 24,9%, entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, comparativamente com período homólogo (2020). Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE).
No que diz respeito a dormidas de residentes, a região apresenta um acréscimo de 15,1% entre janeiro e fevereiro face a igual período de 2020. As dormidas de não residentes fixam-se nos 54,4% em relação ao período homólogo.
As regiões que registam um maior aumento do número de dormidas, a nível nacional, são a Área Metropolitana de Lisboa (69,3%), Região Autónoma da Madeira (66,1%) e o Norte (49,1%).
Os valores de estada média no Alentejo aumentaram 2,2% entre janeiro e fevereiro, comparativamente com igual mês de 2020. No início do ano, a taxa de variação homóloga fixa-se nos 2,2% em relação ao período de pré-pandemia.
Em relação à taxa de ocupação-quarto, a região apresenta, no início deste ano, um aumento de 3,8% comparativamente com igual período de 2020.