Nos últimos meses a EDIA, com sede em Beja, distribuiu 64 computadores por nove instituições de solidariedade e escolas da região, ajudando assim, aquelas entidades no desempenho das suas funções, nomeadamente, no apoio aos seus utentes.
De acordo com a comunicado da EDIA, “esta iniciativa insere-se na política de responsabilidade social que a empresa desenvolve, recondicionando os computadores que saem de serviço e fazendo deles instrumentos úteis a quem deles necessita”.
A mesma fonte explica, que “os computadores ao serviço na EDIA são atualizados regularmente, acompanhando os avanços tecnológicos e as diversas aplicações e sistemas utilizados na empresa, sendo posteriormente recondicionados e oferecidos a instituições que deles necessitam”.
“Apesar de saírem de serviço na EDIA, estes equipamentos informáticos, ainda, têm operacionalidade compatível com o desempenho que lhes é exigido ao serviço da comunidade”, frisa a nota.
Os 64 computados foram distribuídos pela Cercibeja; Associação Carpe Diem; Fundação Manuel Gerardo Sousa e Castro; Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Beja; Centro Infantil Buganvília; Associação de Pais da Escola Mário Beirão; Escola Secundária D. Manuel I e Cáritas Paroquial de São João Batista.