A EDIA anuncia que vai realizar a 4.ª edição do Mercado de Alqueva, na próxima feira Patrimónios do Sul, entre 2 e 5 de outubro, em Beja.
“O Mercado de Alqueva volta a afirmar-se como um espaço de valorização da produção local, dando visibilidade à diversidade de produtos agrícolas e agroalimentares associados ao território de Alqueva”, revela a empresa.
Estão previstas 10 bancas de produtores, com venda direta e mostra de produtos locais.
“A novidade deste ano é a inclusão de uma banca dedicada ao turismo náutico, reforçando a ligação entre Alqueva, os seus recursos hídricos e o potencial turístico do território” adianta a mesma fonte.
A EDIA garante que o Mercado de Alqueva “tem-se consolidado como uma iniciativa de referência, criando oportunidades de negócio, estimulando o contacto direto entre quem produz e quem consome e promovendo a qualidade e autenticidade dos produtos regionais”.
A empresa reafirma assim “o seu papel enquanto agente dinamizador do território de Alqueva, reforçando a ligação entre sustentabilidade, produção agrícola e valorização da economia local”.