EDIA promove projeto de rearborização e requalificação em Alqueva

EDIA promove projeto de rearborização e requalificação em Alqueva

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) está a dinamizar um projeto de rearborização que contempla uma área de, aproximadamente, 30 hectares (ha).

A iniciativa desenvolve-se em seis áreas-piloto, em terrenos adjacentes ao regadio na Albufeira de Alqueva.

Estas ações são aplicadas nos concelhos de Beja, Vidigueira, Moura e Serpa e “implica a intervenção em várias massas de água do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA) e ecossistemas ribeirinhos associados”, revela a EDIA em nota de imprensa.

De acordo a Empresa que gere o Alqueva, esta iniciativa pretende contribuir “para a melhoria gradual do estado das diferentes massas de água do EFMA, com intuito de atingir o bom estado ecológico; favorecer a biodiversidade autóctone e colaborar para uma diversidade no mosaico da paisagem e também a promoção de áreas que possam vir a potenciar o sequestro de carbono e garantir a conetividade entre habitats com a criação de corredores ecológicos”.

A mesma fonte sublinha que este modelo de intervenção ajuda na recuperação de paisagens naturais com técnicas de retenção de água e novas plantações com soluções que garantem a resolução dos problemas relacionadas com a erosão dos solos.

As explicações são de José Pedro Salema, presidente da EDIA.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

20/03/2024
Equipamento de Ressonância Magnética é hoje inaugurado em Beja
01/09/2023
Moura apela à separação seletiva dos biorresíduos
01/09/2023
Ivandro sobe ao palco na “Feira Anual de Cuba”
01/09/2023
Castro Verde: “Festival Castro Mineiro” arranca esta sexta-feira
01/09/2023
Odemira promove “Setembro, uma imersão cultural”
01/09/2023
“Quinteto Quebra Tudo” e “Latin Jazz” no primeiro dia do “Be Jazz”
01/09/2023
Serpa e Vasco da Gama de Vidigueira deslocam-se ao Barreiro
29/08/2023
Executivo promove “precariedade laboral” diz CDU de Beja