12°C
Scattered clouds

EDIA promove voluntariado

EDIA promove voluntariado

Com o objetivo de promover a cidadania entre os seus colaboradores, a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva (EDIA) decidiu criar o Programa “EDIA Voluntário”.

No âmbito deste programa, e para assinalar o Dia Mundial da Árvore, um grupo de colaboradores da empresa está hoje junto da comunidade terapêutica da Horta Nova, gerida pela Cáritas Diocesana de Beja, para a plantação de um pequeno bosque, inserido num projeto mais vasto que inclui um pomar e uma horta biológica.

Esta ação tem como objetivo “ajudar a responsabilizar, integrar, capacitar e qualificar, na área ambiental, a comunidade de toxicodependentes e alcoólicos que ali se encontra em reabilitação” refere a EDIA.

Ainda segundo a mesma fonte, está um segundo grupo de colaboradores da EDIA nos Bombeiros Voluntários de Beja, para uma ação que visa “contribuir para inventariar, organizar, catalogar e criar uma base de dados para o espólio e o acervo documental da corporação da Cidade de Beja”.

O objetivo principal, de acordo com a EDIA, é a criação de um núcleo museológico para que a cidade possa conhecer e reconhecer a história desta instituição, que conta já com 134 anos.

Em nota enviada às redações, a EDIA sublinha ainda que “o desenvolvimento da região é um dos objetivos principais, o qual pode ser definido como a capacidade de melhorar algo, quer sob o ponto de vista físico ou moral, quer ainda sob o ponto de vista social ou económico.”

A mesma fonte realça ainda que “o capital humano da EDIA constitui o recurso mais valioso da empresa e a base do seu sucesso”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

19/02/2025
GNR de Beja apreendeu nota falsa de 50 euros
Ourique
19/02/2025
Semana Gastronómica do Medronho atrai visitantes a Ourique
19/02/2025
Cuba acolheu reunião técnica da Proteção Civil e Gabinetes Técnicos Florestais
19/02/2025
PSP de Beja interceta suspeito por uso indevido de cartão bancário
Cáritas
19/02/2025
Cáritas de Beja integra programa de capacitação da Universidade Nova de Lisboa
Almodôvar
18/02/2025
Concelho de Almodôvar vai ter Rota dos Saberes e dos Sabores
Alentejo
18/02/2025
Governo determina elaboração de Programas Especiais para parques naturais do Alentejo
18/02/2025
PSP de Beja detém cidadão em situação irregular e apreende estupefacientes