Eleitos da CDU de Aljustrel preocupados com inclusão do concelho na lista de risco elevado

Os vereadores eleitos pela CDU de Aljustrel vêem com muita apreensão a contestação do executivo pela inclusão do município de Aljustrel na lista dos 191 concelhos de risco elevado de transmissão da Covid-19.

O facto do município ter contestado a inclusão do concelho na lista de risco, “só pode corresponder a alguma falta de ponderação que importa rapidamente corrigir”, diz a nota de imprensa da CDU de Aljustrel.


Segundo o comunicado, “nesta altura, não é importante se Aljustrel pode ter 20 ou 21 cidadãos infectados por COVID-19 em função do número de habitantes”, mas sim ter em conta que “há focos de contágio que importam estancar para que a situação não se descontrole”. As declarações são do vereador da CDU, Pedro Amieiro.


“A comparticipação de 70% no pagamento da factura da água e resíduos aos estabelecimentos que operam, exclusivamente, na área da restauração e bebida, até ao final do primeiro trimestre de 2021”, assim como, “a isenção do pagamento de taxas” e, ainda, “a isenção do pagamento de rendas até ao fim do 1.º trimestre de 2021 a todos os estabelecimentos comerciais que ocupam equipamentos municipais” foram as três propostas apresentadas pela CDU na última reunião de Câmara.

Pedro Amieiro explica que o executivo apresentou “propostas similares” e, portanto, houve “consenso entre a oposição e o executivo”, sobre esta matéria.