Eleitos da CDU desafiam governo a organizar Fórum em Beja

Os eleitos da CDU apresentaram uma declaração na última reunião da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) onde lamentam a postura do governo relativamente às acessibilidades na região.

Apesar de terem participado na reunião com o Ministro das Infraestruturas em Lisboa, consideram que “a mesma devia ter sido realizada em Beja e com a presença de todo o Conselho e não apenas dos vice-presidentes”.

Para os eleitos da CDU as informações saídas da reunião “revelam que nada de substancial foi informado e muito menos alcançado em relação aquilo que tem sido a postura do Governo: uma marcha lenta em termos de concretização das infraestruturas onde se incluem muitas manobras de inversão de marcha”.

Os comunistas acrescentam que “em termos práticos atira-se para as calendas gregas as obras parcelares que se pretendem fazer no IP8, atira-se para o final do decénio a conclusão da eletrificação da linha entre Casa Branca e Beja, ignora-se a restante linha que nos liga ao Algarve, remete-se para estudos a questão da ligação ao Aeroporto, esquece-se a intervenção geral que se tem de fazer em todo o IP8, não se fala nas restantes estradas da região, e quanto ao Aeroporto empurra-se a responsabilidade dumas entidades para as outras”.

Das diligências tomadas o resultado é “uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma”, consideram os eleitos comunistas para quem é necessário “continuar a luta”.

Os comunistas lançam o desafio ao governo de organizar um Fórum em Beja, com a presença de Ministros, dos administradores da Infraestruturas de Portugal, da Vinci, da Refer, da CP, os operadores de transporte aéreo, as câmaras municipais, tendo como objetivo um compromisso claro e objetivo com a região.