Os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Beja justificam o voto a favor do Orçamento da Câmara, liderada pela coligação de direta PSD/CDS-PP e IL, na reunião realizada esta semana.
Os comunistas realçam, em nota enviada à Rádio Pax que “a aprovação do orçamento municipal contribui, nesta fase, para a criação de condições mais favoráveis ao desenvolvimento do Concelho, na defesa do serviço público nomeadamente com avanços nos direitos dos trabalhadores da autarquia, para os agentes culturais, na perspetiva de aumentar a fruição e a diversificação no acesso à cultura, no reforço da capacidade de autonomia das freguesias, não ultrapassando todas as dificuldades para o desenvolvimento do trabalho, mas dotando-as certamente de melhores condições para desenvolver mais trabalho junto das populações”.
O voto favorável dos eleitos da CDU neste orçamento municipal e nas Grandes Opções do Plano, “reforça a certeza de que existem ainda muitas respostas a dar a inúmeros problemas e é, por esse caminho, que os eleitos da CDU vão continuar, com as populações e com os trabalhadores do concelho, a lutar por melhores condições de vida”, adianta a mesma nota.
A CDU garante que o compromisso assumido pelos seus eleitos “mantém-se, independentemente da arrumação política nos diferentes órgãos autárquicos”.
A Assembleia Municipal de Beja aprovou as Grandes Opções do Plano e o Orçamento da Câmara Municipal.
Os documentos foram aprovados com os votos a favor da coligação liderada pelo PSD, da CDU e do CHEGA com a abstenção do PS.
O Orçamento tem um valor de 87 milhões de euros. É o mais elevado de sempre.