Eleitos da CDU na Câmara de Beja questionam executivo sobre estado de degradação da EM 529

Os eleitos da CDU na Câmara de Beja questionaram o executivo municipal, na última reunião de Câmara, acerca do estado de degradação em que se encontram alguns troços da EM 529, que liga Santa Vitória à Mina da Juliana.

Vítor Picado, eleito da CDU na Câmara Municipal de Beja, frisa que “o problema não é novo e era previsível”, uma vez que, “ao fim de cinco meses houve necessidade de intervenção em cerca de 10% da via por manifesta degradação do pavimento e das bermas”.

O comunista questionou o executivo municipal acerca da origem deste problema, se foi erro no projeto ou se falta de fiscalização.

Vítor Picado recorda que alertou “inúmeras vezes em reunião de Câmara para a necessidade de fiscalização e acompanhamento constante da obra”.

Mostrando fotografias de partes desta via com buracos, o eleito da CDU afirma que “800 mil euros depois, este é o estado atual” da EM 529. “As fotografias representam, apenas, alguns dos problemas quando faltam 15 anos para acabar de pagar esta intervenção”, frisa o eleito da CDU.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, explicou que “está feito o levantamento de todos os estragos que esta via tem” e depois de intervencionada “ficará em condições muito boas”.