Enfermeira da ULSBA preside à Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) elegeu, no dia 5 de dezembro, os novos corpos gerentes (Triénio 2021-2023), tendo sido eleita a lista presidida por Catarina Pazes, sob o lema “Juntos pelos Cuidados Paliativos”.

Catarina Pazes é enfermeira coordenadora da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja+ da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

Licenciada em Enfermagem e mestre em Cuidados Paliativos, Catarina Pazes é também especialista em Enfermagem Comunitária e em Enfermagem Médico-Cirúrgica – Pessoa em Situação Paliativa.

A atual presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos é professora adjunta convidada na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e colabora no mestrado em Cuidados Paliativos da Escola Superior de Enfermagem de Castelo Branco.

Da lista eleita fazem, ainda, parte Guida Ascenção, psicóloga, Lúcia Gonçalves, enfermeira, e Cristina Galvão, médica, todas profissionais da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos é uma associação multiprofissional empenhada na divulgação, promoção e defesa dos cuidados paliativos em Portugal.