Enfermeiros entregam abaixo assinado à ULSBA

Os enfermeiros a contrato individual de trabalho vão entregar, esta sexta-feira, um abaixo assinado à administração da ULSBA- Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Em causa estão os dias de férias “a menos” em relação aos enfermeiros a contrato de trabalho em funções públicas.

Na nota de imprensa envida às redações, a direção regional do Alentejo do SEP- Sindicato dos Enfermeiros Portugueses diz tratar-se de “uma discriminação que não faz qualquer sentido”, até porque “independentemente do vínculo [de trabalho] as responsabilidades são as mesmas”.

Edgar Santos, coordenador da Direção Regional do Alentejo do SEP, refere que os enfermeiros “têm as mesmas funções e as mesmas responsabilidades”, no entanto, no que diz respeito às ferias, “os direitos não são iguais”.

O coordenador salienta ainda que este abaixo assinado vai avançar porque o conselho de administração da ULSBA “já tinha sido alertado” para esta situação e não fez nada.

O documento com as assinaturas dos profissionais de saúde é entregue esta sexta-feira, pelas 11 horas, no Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.