Já começaram as sessões de preparação para o projeto com a comunidade local no âmbito do Festival Entrudanças 2025, que se vai realizar entre 28 de fevereiro e 2 de março, na vila de Entradas, no concelho de Castro Verde.
De acordo com a Câmara de Castro Verde, o projeto “Pessoas Cheias de Território” que, nesta 3ª edição, está a ser dinamizado pela bailarina e artista plástica Rita Roberto, junto das comunidades de Entradas, Santa Bárbara de Padrões e de Castro Verde, tem como ponto de partida o tema “Corpos Plurais”.
Nesta edição, o projeto conta com a participação de 160 participantes, nomeadamente, dos alunos do Centro Escolar Nº1 – JI (Grupo B), do Centro Escolar Nº2 – JI (Grupo C), da EB1/JI Santa Bárbara dos Padrões, da EB1/JI Entradas, dos utentes da ERPI e Centro de Dia do Lar Frei Manoel das Entradas e de dez adolescentes do grupo da ART (Associação de Respostas Terapêuticas).
O resultado destas sessões será apresentado durante o desfile que se realiza no âmbito do Festival, no dia 1 de março, a partir das 14:30 horas, pelas ruas de Entradas.
O Festival acontece em Entradas, de 28 de fevereiro e 2 de março, e promete três dias de muita animação, com uma programação que remete para uma dança de identidade partilhada, cruzando gentes, tradições e o saber-fazer da comunidade local.
O festival é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde, Associação PédeXumbo e Junta de Freguesia de Entradas.