Escritores promovem 2ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre

A ASSESTA- Associação de Escritores do Alentejo, volta, este ano a promover o Prémio Literário Joaquim Mestre.

“Depois do sucesso da primeira edição, que contou com dezenas de participações oriundas de todas as regiões do país, a Associação regressa com a 2ª edição que pretende uma vez mais “promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a Identidade e Diversidade cultural da Região Alentejo, (…) e, simultaneamente, homenagear o romancista e contista alentejano Joaquim Mestre”, anuncia a ASSESTA.

São aceites a concurso obras de ficção, na modalidade de romance, sendo privilegiadas as temáticas directamente relacionadas com a região Alentejo.

Luís Miguel Ricardo, presidente da Associação de Escritores do Alentejo, espera “bons trabalhos” a concurso. Em seu entender “um prémio literário é uma forma de conseguir divulgar, mais facilmente, o trabalho [dos autores].

Os trabalhos devem ser entregues até dia 31 de Outubro.

Este prémio é organizado em parceria com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, que irá assegurar o montante financeiro atribuído ao vencedor, assim como o apoio à edição da obra vencedora. O prémio conta ainda com o apoio do Município de Beja, que assegura a verba para o pagamento do júri.