ESDIME com candidaturas abertas para investimentos na exploração agrícola

A ESDIME- Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste tem abertas candidaturas para quatro concursos no âmbito da “Implementação de Estratégias”: “Pequenos investimentos na exploração agrícola”, “Pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas”, “Diversificação de atividades na exploração agrícola” e Renovação de aldeias”.

As candidaturas ao abrigo da medida “Pequenos investimentos na exploração agrícola” deverão promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção das agricultoras e agricultores, contribuindo para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor agrícola.

No âmbito da medida “Pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas” as candidaturas devem, segundo a ESDIME contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas”.

No que diz respeito à “Diversificação de atividades na exploração agrícola”, as candidaturas deverão “estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de atividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas, criando novas fontes de rendimento e de emprego, bem como contribuir diretamente para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, fixação da população, ocupação do território e reforço da economia rural”.

Estão também abertas as candidaturas para “Renovação de aldeias”, com “vista à preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais locais, paisagísticos e ambientais”.

Isabel Benedito da ESDIME explica em que consistem as candidaturas.

Os concursos decorrem até às 17h30 de 06 de março de 2020 e a informação pode ser consultada no site da Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste.