A Estação Náutica de Moura-Alqueva recebeu a 2.ª prova de apuramento nacional do Circuito Nacional de Vela Adaptada Future Healthcare 2025.
Organizada pela Estação Náutica de Moura-Alqueva e pela “Vela Solidária”, a prova reuniu atletas de todo o país, assumindo-se, segundo a Câmara de Moura, “como um exemplo da promoção do desporto adaptado a nível nacional”.
“Esta iniciativa, além da vertente competitiva, contou ainda com outras atividades, nomeadamente: uma ação de capacitação dos técnicos que trabalham com pessoas com mobilidade condicionada e com deficiência, que se realizou no dia 28 de abril; e uma ação de experimentação para alguns utentes da APPACDM de Moura e do Centro de Paralisia Cerebral de Beja, que se realizou no dia 29 de abril”, revela a Câmara de Moura.
Ao todo 16 novos “velejadores” tiveram a oportunidade de experimentar este desporto, usufruindo de um dia diferente.