Estrada que liga Mértola ao concelho de Almodôvar vai ser requalificada

Estrada que liga Mértola ao concelho de Almodôvar vai ser requalificada

A Câmara Municipal de Mértola congratula-se com o lançamento da obra de reabilitação do troço da Estrada Regional 267 (ER267), afirmando que se trata de “uma intervenção fundamental para a melhoria da mobilidade e segurança rodoviária no concelho”.

De acordo com o município, “desde a primeira fase de requalificação da ER267, que contemplou, apenas, o troço até ao limite do concelho de Almodôvar, que se verifica uma situação de desigualdade”, na medida em que, “os restantes 30km da via, situados integralmente no concelho de Mértola, continuaram sem qualquer intervenção, permanecendo num estado de degradação inaceitável”.

A mesma fonte frisa que, “apesar das dúvidas e dificuldades, o empenho e a persistência do executivo municipal, em estreita articulação com a Infraestruturas de Portugal (IP) e o Ministério das Infraestruturas, foram determinantes para garantir o lançamento desta obra essencial, restabelecendo justiça e equidade territorial”.

Mário Tomé, presidente da Câmara de Mértola, afirma que “a requalificação integral da ER267 garantirá melhores condições de circulação, assegurando maior segurança e conforto para os seus utilizadores, enquanto reforça a coesão territorial da região”.

O município de Mértola garante que “acompanhará de perto a execução da obra, assegurando que esta decorra com a celeridade e a qualidade que os mertolenses há muito merecem”.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

15/06/2025
Beja promove concentração contra violência de extrema-direita
15/06/2025
IPBeja recebe candidaturas para Introdução à Inteligência Artificial
Odemira
15/06/2025
Turismo em festa em Vila Nova de Milfontes
Aljustrel
15/06/2025
Feira do Campo Alentejano com muito para ver e saborear em Aljustrel
Acidente
14/06/2025
Dois mortos em acidente rodoviário na EN260 próximo de Beja
Castro Verde
14/06/2025
Castro Verde aposta na sustentabilidade com instalação de papeleiras inteligentes
Mértola
14/06/2025
Mértola: Festas da Vila com Baile Funk
14/06/2025
Beja inicia época balnear