Estradas de Portugal requalifica acesso entre Safara e Vila Verde de Ficalho

O troço a beneficiar situa-se entre o cruzamento com a EN258 e rede municipal de Safara, concelho de Moura, e o cruzamento com a EN260 (IP8) e rede municipal de Vila Verde de Ficalho, no concelho de Serpa.

De acordo com a Estradas de Portugal “os trabalhos visam principalmente a reabilitação do pavimento, melhorando as condições de conforto e aderência, a melhoria do sistema de drenagem da estrada e a renovação e adequação da sinalização vertical e horizontal”.

Além da pavimentação do tabuleiro serão também realizados trabalhos de pequena reparação nas pontes existentes ao longo do traçado.

O contrato para a execução da empreitada foi assinado no passado dia 15 de Outubro e aguarda agora o necessário visto do Tribunal de Contas.

“A realização desta obra de beneficiação representa um investimento da Estradas de Portugal superior a 3,1 milhões de euros e a sua concretização irá representar uma melhoria significativa nas condições de conforto e segurança dos utilizadores nas acessibilidades dentro do distrito de Beja”, lê-se no comunicado enviado à Rádio Pax pela Estradas de Portugal.