Estruturas de atendimento e casas abrigo reunidas em Beja

A Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura promove, hoje e amanhã, em Beja, um encontro nacional de estruturas de atendimento e casas abrigo para vítimas de violência doméstica.

A iniciativa insere-se num projecto financiado pelo Portugal 2020 no âmbito da tipologia de apoio financeiro e técnico a organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

O encontro junta técnicos de todo o país e disponibiliza momentos de formação, discussão de boas práticas e construção de redes que potenciem melhores respostas às vítimas de violência doméstica.

Na cidade estão cerca de 60 profissionais em representação das instituições que compõem a rede nacional de apoio de apoio às vítimas de violência doméstica.

O “Trabalho em Rede”, os “Primeiros socorros psicológicos com vítimas de violência doméstica” e as “Técnicas de relaxamento e respiração no controlo da ansiedade e trabalho com vítimas de violência doméstica” são alguns dos temas dos workshops previstos, explica Patrícia Cardoso, Assistente Social do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Beja.