Exposição “António Caturra – 50 anos de histórias” em Aljustrel

Começa esta sexta-feira, dia 22, pelas 18:00 horas, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural, em Aljustrel, a exposição “António Caturra – 50 anos de histórias”.

Uma mostra que junta vários trabalhos do autor, nomeadamente, de pintura, de escultura e de desenho e que pode ser apreciada até ao dia 13 de novembro.

António Caturra é amante de todas as artes e praticante de algumas, como a música, o teatro, a literatura e, principalmente, as artes visuais. Nasceu em Beja, em 1957.

No seu currículo conta com várias exposições individuais e coletivas, tendo-se iniciado nas artes plásticas na década de 70. Também realizou diversos trabalhos de cenografia e foi premiado, em 1995 e em 2000, no concurso de artes plásticas “Galeria Aberta”.

Tem obras de pintura e de escultura mencionadas nos livros “Arte Contemporânea na cidade de Beja” e “Pensar.te”. Em 2018, lançou o romance “O grande projeto”.

Durante o período da exposição, mediante marcação, vão realizar-se visitas guiadas à mostra, designadamente, às quartas-feiras.