Exposição “Do Artesanato ao Design” em Mértola

Foto: Loulé Criativo
Foto: Loulé Criativo

“Do Artesanato ao Design” é o nome da exposição que está patente ao público até amanhã, na Galeria do Castelo, em Mértola.

A mostra junta os trabalhos do “Loulé Criativo”, da Associação Via Criativa (Mértola) e da Associação Passa ao Futuro (Lisboa), entidades organizadoras.

Os conceitos da sustentabilidade e da preservação ambiental estão vincados nesta exposição.

O “Loulé Criativo” promove “o encontro com artesãos e o cruzamento entre a tradição e a inovação, para a criação de produtos com alma louletana”.

A Associação Via Criativa que aposta no design para o desenvolvimento local, tem vindo a desenvolver o projeto “Desenhar a Terra Futura” que pretende implementar uma política sustentável de design na indústria têxtil.

A Associação Passa ao Futuro tem como principais objetivos “preservar e promover o setor artesanal português através de um conjunto de iniciativas que permitam apoiar um processo de design social, económica e ambientalmente responsável e sustentável”.

O anúncio é feito pela Associação Via Criativa, uma das instituições dinamizadoras desta exposição.