A partir de hoje e até 13 de setembro, a Galeria do Espírito Santo, em Moura, recebe a exposição de gravura “Gestos sobre Fragilidade e Identidade”, da autoria de Sarah Guarino.
A exposição de gravura “Gestos sobre Fragilidade e Identidade” pode ser vista na Galeria do Espírito Santo, entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro, de terça-feira a domingo, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.
Sarah Guarino nasceu em 1988. Artista plástica, natural do sul de Itália. Trabalha atualmente em Londres. Concluiu em Nápoles, em 2012, um curso de conservação do Património Cultural centrado na Arqueologia para, depois, aprofundar e cultivar, já em Londres, o seu interesse pela gravura, que tinha sido brevemente aflorado em Itália, graças a uma outra artista local com quem se cruzou.
Sarah Guarino trabalha, sobretudo, com as técnicas da água-forte, colografia, litografia, mono print, focando-se em temáticas como a identidade, migração e, mais recentemente, refletindo também acerca da fragilidade e do futuro.