FAABA mostra agrado com garantia da Ministra da Agricultura

A Federação das Associações de Agricultura do Baixo Alentejo (FAABA) vem em nota de imprensa mostrar o seu agrado com a garantia dada, pela Ministra da Agricultura, na passada segunda-feira, de que “as medidas agroambientais serão totalmente apoiadas no próximo ano”.

Rui Garrido, Presidente da FAABA, explica, que entre as medidas em causa estão a produção integrada, a produção biológica, as raças autóctones, entre outras.

O Presidente da Federação das Associações de Agricultura do Baixo Alentejo, refere a importância das medidas na agricultura portuguesa.

De acordo com a nota de imprensa enviada à Rádio Pax, a Associação de Agricultores do Sul, “os agricultores do Alentejo, integrados na FAABA, revêem-se nas metas relacionadas com a luta contra as alterações climáticas, com a produção de alimentos de forma sustentável e segura e com a preservação da biodiversidade”.

“Este é o desafio a que os agricultores têm vindo a dar resposta através da apropriada adopção de medidas agroambientais que tem vindo a ser seguida com compromisso e empenho”, conclui a FAABA.