FACECO “demonstra dinâmica económica e cultural” de Odemira

A FACECO- Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira está em contagem decrescente. A iniciativa realiza-se em S. Teotónio na sexta, sábado e domingo.

Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia e um intenso programa de animação serão os pontos fortes do certame.

A FACECO tem como objetivo “a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho”, anuncia a Câmara de Odemira, entidade promotora.

O artesanato local estará em grande destaque no Pavilhão do Património Cultural, com dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo.

A presença do setor pecuário será mais uma vez bastante forte, com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças.

O certame é o ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros, naquele que é o concelho onde se encontra a sede da Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine e o maior número de efetivos da raça.

Ainda no setor pecuário, nota para a realização do 16º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia e do 24º Concurso Regional da Cabra Charnequeira. Será também promovido o 20º Concurso de Mel e a 9ª Prova de Mel Infantil. O habitual Festival Hípico também faz parte do programa.

A novidade deste ano, é a zona de exposição dedicada à Caça Maior e Pesca Desportiva. Em paralelo decorrerá, na Barragem de Santa Clara, o 3º Santa Clara Bass Cup – Prova de Pesca ao Achigã Embarcada e Concursos de Pesca Apeada na Barragem de Santa Clara e no Rio Mira.

Ricardo Cardoso, vereador da Câmara de Odemira frisa que a Feira das Atividades Culturais e Económicas “é uma mostra daquilo que se faz no concelho de Odemira”.

Em seu entender, a FECECO “demonstra a dinâmica económica e cultural do concelho”.

A animação musical está a cargo dos Diabo na Cruz, na sexta-feira, de Carolina Deslandes, no sábado e de Manel Cruz, no domingo.